25 fevereiro, 2007

Chuva

chove chove chove chove...

por 3 dias. direto. chuvinha que nem molha taaaanto. às vezes aperta um pouco mais. depois pára um pouco. esfria muito, porque todas as partes molhadas do corpo congelam quando vem um ventinho.

nesse finde 4 conhecidos visitando a cidade. Um casal do Rio e uns amigos do Martin da Alemanha. Não deram muita sorte com o clima. Ainda mais se você não tem uma bicicleta e tem que ficar andando pra lá e pra cá na chuva.

18 fevereiro, 2007

Rock!!

Ontem vi um concerto de rock. Desde que eu tinha chegado só tinha saído para curtir música eletrônica, que eu gosto muito. Mas foi bom 'voltar às origens'. Um amigo daqui, que não é da galera do Matteo e sim que eu conheci trabalhando nos festivais de cinema, me chamou. Ele é mais da galera 'post-rock/intelectual/nerd...' (para rotular e facilitar o entendimento). Arno, holandês, gente boa, estuda 'media studies' na Universidade de Amsterdam. Parênteses: Media Studies é uma faculdade meio teórica, próxima às ciências sociais, que analisa as mídias audiovisuais. Tá muito relacionado com cinema também.

Pois bem. Daí o show era mais especificamente de 'post-rock' (que é um gênero associado a At The Drive In, Tortoise, Mogwai, um pouco de Sonic Youth...). Uma banda de Glasgow. Foi muito bom. Eu não tinha muita idéia do que ia ver, porque não conhecia, mas foi uma boa surpresa. Não sei o nome... vou perguntar ao Arno.

Bacana também que foi em Haarlem, que é uma cidade a 15min de trem de A'dam, e que eu nunca tinha ido. Na verdade, só deu tempo de caminhar alguns minutos pelo centro dela até o local do show. Parece uma Amsterdam pequena, foi o que senti. Foi maneiro também pegar trem, que é uma coisa comum aqui, mas que na minha rotina eu não tenho que fazer quase nunca. É gostoso (de vez em quando! não queria trabalhar em outra cidade e ter que pegar todo dia, que nem muita gente faz aqui). A merda é que tem que voltar ou à 1 ou esperar até 5 e pouco para o primeiro trem!

O local do show é muito bom, Patronaat. Foi no salão pequeno de lá (tem um grande também) mas é super bem equipado, bem produzido, aconchegante.

Carnaval

Aqui em Amsterdam não tem Carnaval. Na Holanda, só nas cidades menores do Sul, que são na maioria católicas. Eu não fui conferir. Parece que é animado, e é uma ocasião super importante no calendário deles. Me contaram que todo mundo fica eufórico, aguardando esses dias. Tem umas músicas típicas, que eu escutei na casa de um amigo, que para mim soam bregas e idiotas -- mas isso é só minha impressão, pessoal e sem nenhuma análise cuidadosa. Acho que os holandeses também acham, mas é uma coisa tradicional, então ninguém liga e não vão mudar, obviamente.

09 fevereiro, 2007

Neve!!!


Neve!!!
Originally uploaded by pablo_me.

Finalmente chegou!

Linda linda linda... tudo branquinho. E é legal que eu via o ar, porque ela flutua com qualquer ventinho.

Primeira vez na minha vida! :)

Todos os meus amigos tavam me acompanhando na expectativa, assim como o pessoal do trabalho. Femke, amiga daqui, me avisou pelo google chat, que ia ter 5cm de neve. Quando eu cheguei no trabalho, meu chefe falou 'você tá com sorte!'.

Depois esse mesmo, o Hugo, chegou de uma reunião e me jogou uma bola de neve! haha

Pena que eu tinha que trabalhar. Mas saí na hora do almoço e fiz umas fotos e curti um pouco. Fiz primeira bola-de-neve e joguei!

Só não deu pra fazer bonequinho de neve.

Me disseram que nos parques fica realmente bonito, mó silêncio, tudo branco! Espero que rolem outros dias e que eu possa ir.

Mais duas fotos no Flickr

04 fevereiro, 2007

Cláudia

Nesse fim-de-semana Cláudia teve de visita por aqui. É uma amiga fotógrafa do Brasil, que tem vários amigos estrangeiros. Ela que me apresentou ao Matteo, portanto é uma pessoa fundamental nesse processo todo pelo qual passo aqui.

Ela tá em Berlim visitando o Andi, pai da filha dela. Ela veio com a filha também, menininha fofa, Sofia.

Fred também veio, porque é amigo dela. Não o conhecia, mas é muito gente boa. Ele é italiano e mora em Frankfurt.

Na sexta à noite me voluntariei para ficar de baby-sitter. Depois que a Sofia dormiu, eles foram pra balada e eu fiquei dormindo aqui. Me lembrei dos tempos da Julia, minha irmã, pequena.

De dia passeamos pela cidade. Foi muito divertido. Acho que a Cláudia curtiu -- e a Sofia também.