26 agosto, 2008

Farofa

revival de farofa carioca! é muito bom. não morre.

começou quando encontrei num bar/club uma galera que curte música brasileira. perguntei o quê, e o cara citou os básicos (jorge ben, caetano...). daí ele mandou 'grupo revelação'!! haha aí foi f#@%da! falei pra ele que isso é uma merda, pagode, que ele tem que procurar o clássico, cartola, em primeiro lugar, e depois farofa carioca.

percebi depois que não tinha mais farofa no meu iPod. peguei num backup antigo e agora tô curtindo no trabalho.

muito doido escutar estando aqui em amsterdam. letras sobre a galera subindo o morro, 'tá tranquilo cumpadi, pode subir', ou do menina da central do brasil, 'moço me dá um trocado', tiroteio, praia e a menina de biquíni. que coisa!... tão diferente. não tem nem como as pessoas aqui imaginarem o que é o rio de janeiro sem ter ido --- e mais, morado --- lá.

e fico pensando como tudo isso, esse ambiente, faz nossa música ser assim.

24 agosto, 2008

Aahh lowlands - 2

Aahh lowlands



FLAMING LIPS! não é do lowlands --- show do flaming em oklhahoma --- mas dá uma idéia...

18 agosto, 2008

lowlands - personal

foi muito também pra ter novas experiências, insights e auto conhecimento.

fui com uma galera. eu só conhecia um, e mesmo assim não sou tão amigo dele. daí lá percebi que eles não tem nada a ver comigo. nem as mesmas músicas curtimos, então até pra ver shows juntos fica difícil.

nota sobre os holandeses: eles têm essa relação bem mais compromissada entre amigos, esperam do amigo que ele fique junto, que feche com eles, que cumpram os compromisssos sempre.

portanto esse cara que eu conheço não é diferente. e ficava mandando SMS pra nos encontrarmos pra esse ou aquele show. mas saí fora. curti algumas coisas com ele, mas muitas sozinho também numa ótima ou com o Vitor, que tava lá trabalhando. e foi sensacional!

saber distinguir amigos, saber dizer não, saber o que realmente quero.


em compensação conheci outras pessoas também ao acaso. por exemplo, um casal de designers da escócia no show do MGMT, e uma designer super famosa holandesa que reconheci no show do hercules and love affair


quando ía embora, caminhando pro estacionamento, ví um cara meio punk/squatter com uma camiseta que resume exatamente o que foi lowlands pra mim. era assim:

[from the hunting manual: lesson #1] FOLLOW YOUR INSTINCTS

lowlands - reviews

foi ótimo!

em termos de bandas, muitas surpresas! o line-up não era tão bom -- o que siginifca, sem grandes nomes -- mas daí rolam surpresas (agradáveis, quase sempre). fui no instinto, acaso, e nas dicas de amigos:

British Sea Power --- meio arcade fire. cenario cheio de bandeiras de países inexistentes, os membros com roupas que parecem de circo do início do século. um dos caras subiu na galera, e foi 'stage diving', até que alguém o colocou nos ombros e o carregou de volta ao palco enquanto ele pegava a cerveja do carregador e tentava equilibrar na cabeça

Fuck Buttons --- não escutaria normalmente em casa. mas ao vivo é uma viagem! 2 caras. ambientes, ruído, distorção. tipo um mogwai mais eletronico, algumas batidas produzidas com tambor live, synthetizers, voz real distorcida, gameboy e 'meu primeiro gradiente' live.


Flaming Lips
--- são famosos mas eu não conhecia quase nada. o show é uma grande festa, lindo! um telão imenso super claro, 20 pessoas de teletubbies no palco dançando o tempo todo, o vocalista na primeira música entra numa bola de plástico e anda em cima da galera, chuva de papéizinhos. balões enormes coloridos quicando na platéia. muito legal mesmo. o som também é bonito, rock com bastante melodia, 90's. vi com vitor, que é fã numero 1 e tava quase tendo uma ataque de tanta emoção.


e os clássicos:


Sigur Rós --- sou fã! foi lindo, cheio pacas (embora platéia meio devagar). eles tavam inspirados e bem humoradas, som perfeito. tocaram mais músicas do novo disco, que a platéia mongolóide ignorou (só se empolgaram com as mais antigas). eu tava na primeira fila, mas não conseguia me mexer e quando eles tocaram Festival (do disco novo) uma das melhores, mais empolgantes, ninguém pulava, então decidi ir prum lugar que eu visse menos mas pudesse pular. daí no fim tocaram o single do novo disco, do clipe das pessoas nuas (http://www.last.fm/music/Sigur+R%C3%B3s/+videos/6102097), e pediram pras pessoas baterem palma junto --- e nisso pelo menos a platéia holandesa sabe fazer bem, aliás eles amam palminha em shows, parece que é o jeito deles de dançar --- daí foi f#$^da! umas 25 mil pessoas batendo palma, as luzes no palco coloridas, a banda toda felizona. nossa! emocionante.

hot chip --- maravilhoso. altamente dançante e ao mesmo alta qualidade musical. eles mudaram os arranjos de todas as músicas -- o que torna o show muito mais imprevisível e interessante -- e tocaram várias tipo medley, mixando uma em outra. não dáva pra ficar parado. terminaram com cover de Sinead o' Connor - Nothing Compare. foi hilário

Hercules And Love Affair --- acho muito divertido! dancei sem parar também --- mesmo estando sozinho! não é nenhuma música de outro mundo, mas é FUN! 80's, funk, electro. eu adoro também.

MGMT --- adoro o som. psicodélico rock com sintetizadores. super cheio, não dáva pra se mexer muito. o set foi esranho, tocaram todos os hits no início então no final o show ficou meio devagar. mas eles são maneiros ainda assim.

13 agosto, 2008

lowlands

segunda vez, here i come. no primeiro da minha vida, fui trabalhando. agora, comprei ingresso. o que é bom também, mais relaxado. obrigação é curtir os shows. o line up não é tão bom quanto o do ano passado. mas é um festival f#%da, então sempre vai ser bom. www.lowlands.nl

no mais, verão rolando, a lá holandesa, ou seja, com chuvas e até um certo friozinho. mas tá bastante agradável. descansei, viajei, ando vendo muita gente ultimamente... usufruindo o verão como se deve (porque quando chegar o inverno, é hora de ter planos, objetivos, e trabalhar e focar e... enfim: ser europeu. agora, é social, outside, pessoas, relaxar)