15 setembro, 2008

praia

último fim-de-semana de praia! meia-hora de trem de amsterdam, zandvoort aan zee. tava um dia lindo --- me lembrei de quando era mais novo, na casa do meu pai, domingo de sol, ele me acordava cedo e me fazia ir com ele e todo mundo pra praia ou prás paineiras ou pro clube pra aproveitar o dia. tive a mesma sensação aqui, pulando da cama, aquela claridade lá fora, céu azul, a cara ainda meio amassada, saindo de casa de qualquer jeito. a diferença é que aqui sáio com uma jaqueta!

na praia, frio. mas tive que mergulhar. maneiro que dentro da água, olhando pro horizonte, a sensação é a mesma. massa de água infinita, só duas cores na sua frente - céu e mar - caminhando e cortando as ondas, o frio quando enfio o corpo todo, nadar na água salgada, sentir o corpo todo acelerando pra compensar o frio, nadar nadar. ao sair respingando, sentir a água secando e deixando o sal na pele.

foi a primeira praia desde que voltei de férias do brasil. que bom que fui -- porque de agora em diante provavelmente não haverá mais outra na holanda até o ano que vem.