18 agosto, 2008

lowlands - reviews

foi ótimo!

em termos de bandas, muitas surpresas! o line-up não era tão bom -- o que siginifca, sem grandes nomes -- mas daí rolam surpresas (agradáveis, quase sempre). fui no instinto, acaso, e nas dicas de amigos:

British Sea Power --- meio arcade fire. cenario cheio de bandeiras de países inexistentes, os membros com roupas que parecem de circo do início do século. um dos caras subiu na galera, e foi 'stage diving', até que alguém o colocou nos ombros e o carregou de volta ao palco enquanto ele pegava a cerveja do carregador e tentava equilibrar na cabeça

Fuck Buttons --- não escutaria normalmente em casa. mas ao vivo é uma viagem! 2 caras. ambientes, ruído, distorção. tipo um mogwai mais eletronico, algumas batidas produzidas com tambor live, synthetizers, voz real distorcida, gameboy e 'meu primeiro gradiente' live.


Flaming Lips
--- são famosos mas eu não conhecia quase nada. o show é uma grande festa, lindo! um telão imenso super claro, 20 pessoas de teletubbies no palco dançando o tempo todo, o vocalista na primeira música entra numa bola de plástico e anda em cima da galera, chuva de papéizinhos. balões enormes coloridos quicando na platéia. muito legal mesmo. o som também é bonito, rock com bastante melodia, 90's. vi com vitor, que é fã numero 1 e tava quase tendo uma ataque de tanta emoção.


e os clássicos:


Sigur Rós --- sou fã! foi lindo, cheio pacas (embora platéia meio devagar). eles tavam inspirados e bem humoradas, som perfeito. tocaram mais músicas do novo disco, que a platéia mongolóide ignorou (só se empolgaram com as mais antigas). eu tava na primeira fila, mas não conseguia me mexer e quando eles tocaram Festival (do disco novo) uma das melhores, mais empolgantes, ninguém pulava, então decidi ir prum lugar que eu visse menos mas pudesse pular. daí no fim tocaram o single do novo disco, do clipe das pessoas nuas (http://www.last.fm/music/Sigur+R%C3%B3s/+videos/6102097), e pediram pras pessoas baterem palma junto --- e nisso pelo menos a platéia holandesa sabe fazer bem, aliás eles amam palminha em shows, parece que é o jeito deles de dançar --- daí foi f#$^da! umas 25 mil pessoas batendo palma, as luzes no palco coloridas, a banda toda felizona. nossa! emocionante.

hot chip --- maravilhoso. altamente dançante e ao mesmo alta qualidade musical. eles mudaram os arranjos de todas as músicas -- o que torna o show muito mais imprevisível e interessante -- e tocaram várias tipo medley, mixando uma em outra. não dáva pra ficar parado. terminaram com cover de Sinead o' Connor - Nothing Compare. foi hilário

Hercules And Love Affair --- acho muito divertido! dancei sem parar também --- mesmo estando sozinho! não é nenhuma música de outro mundo, mas é FUN! 80's, funk, electro. eu adoro também.

MGMT --- adoro o som. psicodélico rock com sintetizadores. super cheio, não dáva pra se mexer muito. o set foi esranho, tocaram todos os hits no início então no final o show ficou meio devagar. mas eles são maneiros ainda assim.

1 Comments:

Blogger Carol said...

Que máximo! Amo Flaming Lips e Hot Chip. Sigur Rós conheço pouco, mas mesmo assim acho bom!
Já estava sentindo falta dos posts.
Um beijo!

4:51 AM  

Postar um comentário

<< Home