25 outubro, 2006

Chegada

Meus primeiros dias em A'dam têm sido muito sensacionais... até melhores do que esperava, já sendo bem otimista.

Matteo tá sendo mais do que anfitrião. O cara tá agindo como meu melhor amigo, tentando me deixar equipado com tudo que preciso. Ele ja mudou cinquenta mil vezes de cidade e sabe exatamente o que é isso. Me ajudou em tanta coisa. Não tenho nem como agradecer a ele, mas dei uma goiabada do Brasil para ver se consigo! (comprei um queijo daqui e comemos... ficou muito bom!... os queijos daqui são super!)

Bike, dicas para o celular, apê, contatos profissionais, regularização da situação aqui, papos irados sobre o Brasil -- aprendi muito sobre meu país conversando com umas pessoas muito inteligentes e observadoras daqui, que tem um olhar de estrangeiro inusitado porém coerente -- tudo devido a Matteo e seus amigos igualmente generosos e gente fina!

Tenho dado sorte também, conhecendo outras pessoas legais, amigos deles ou não. Conheci gente da minha área meio que por acaso.

Sobre trampo, comecei a procurar os contatos que fiz por email ha algum tempo. Ainda to sem celular, o que dificulta um pouco (toda hora pego a bike e vou ate uma praca que tem orelhao... ja nao tem quase pela rua mais... um saco... todos usam celular).

bom, e Amsterdam é Amsterdam, e nesse ponto é meu mérito mesmo ter escolhido essa cidade para vir. Não tinha como dar errado. É tudo muito maneiro, agradável, gostoso, diferente.

it's getting better and better.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

blah, blajh

1:27 PM  
Anonymous Anônimo said...

Não dê atenção ao blah, blah, fui eu tentando enviar um comentário, sorry.

Agora é pra valer. Você com essa multiplicidade de línguas, um amigo italiano, outros holandêses, outro inglês, cuidado pra não acabar mudo, como o português da piada.:) :)

1:37 PM  
Blogger pablo said...

pelo contrario, vou ficar poliglota, que nem a maioria das pessoas aqui! eh impressionante

6:45 AM  

Postar um comentário

<< Home