25 novembro, 2006

Vodcast

Estou que nem criança descobrindo as possibilidades do meu mac associadas ao conteúdo infinito da internet.

Vodcast é um padrão para vídeo on-demand, ou seja, você tem tipo uma TV só que onde você escolhe os programas. Foi inventado na Holanda. Um dos motivos de ter sido aqui é a alta presença de conexões muito rápidas de internet.

No computador você precisa de um leitor para esses programas, que fica recebendo o que você assinou via internet e exibe. O iTunes da Apple é o primeiro software que faz isso.

Existe conteúdo pago e free.

Via iTunes você pode passar o conteúdo que você baixou da internet previamente para o seu iPod (óbvio, pr'aqueles que tocam vídeo) e assistir no ônibus, por exemplo!

No sistema novo da Apple, ainda vem um lance que integra iTunes, iPod, vídeos do seu computador, DVDs... É o Frontrow, uma interface meio Hans Donner para acessar tudo mais fácil e fazer o computador ser um home-theather. Meu computador veio com controle remoto, então realmente dá para 'sit-back-and-relax'.

Pra completar o entertainment system, eu comprei um cabo que liga o computador na TV.

Muuuuuuito maneiro! Tenho que arrumar tempo para ficar brincando com tudo isso.