30 janeiro, 2007

Bancos

Descobri que bancos são a mesma merda tanto aqui quanto no Brasil! (guardadas as devidas proporções)

Abri uma conta no ABN. O carinha, embora simpático, só cometeu vacilos. Abriu uma conta da mais vagabunda, sem direito a nada, apesar de eu ter todos os documentos e portanto ser cidadão estabelecido aqui. Tenho quase certeza que ele fez isso porque eu disse que agora essa conta ia receber pouco dinheiro todo mês. Acho que sou um pé-rapado e fez o mínimo possível.

Voltei lá pra reclamar que o cartão não chegou, e fui atendido por outra menina. Caraca, tudo diferente. "Ah, você tem CPF? Vai ficar 1 ano?... então pode abrir uma conta melhor!". "E o meu cartão?" "O sistema diz que não foi pedido ainda". "Então por favor coloca um pedido com urgência porque já to esperando há duas semanas".

Catso. Além de ele não me ter oferecido nada, ainda errou e não pediu o cartão novo.

E o zé-ruela tava numa mesa do lado. Me deu vontade de falar pra ele "ta vendo, ta vendo?, seu inútil!".