Ontem vi um concerto de rock. Desde que eu tinha chegado só tinha saído para curtir música eletrônica, que eu gosto muito. Mas foi bom 'voltar às origens'. Um amigo daqui, que não é da galera do Matteo e sim que eu conheci trabalhando nos festivais de cinema, me chamou. Ele é mais da galera 'post-rock/intelectual/nerd...' (para rotular e facilitar o entendimento). Arno, holandês, gente boa, estuda 'media studies' na Universidade de Amsterdam. Parênteses: Media Studies é uma faculdade meio teórica, próxima às ciências sociais, que analisa as mídias audiovisuais. Tá muito relacionado com cinema também.
Pois bem. Daí o show era mais especificamente de 'post-rock' (que é um gênero associado a At The Drive In, Tortoise, Mogwai, um pouco de Sonic Youth...). Uma banda de Glasgow. Foi muito bom. Eu não tinha muita idéia do que ia ver, porque não conhecia, mas foi uma boa surpresa. Não sei o nome... vou perguntar ao Arno.
Bacana também que foi em Haarlem, que é uma cidade a 15min de trem de A'dam, e que eu nunca tinha ido. Na verdade, só deu tempo de caminhar alguns minutos pelo centro dela até o local do show. Parece uma Amsterdam pequena, foi o que senti. Foi maneiro também pegar trem, que é uma coisa comum aqui, mas que na minha rotina eu não tenho que fazer quase nunca. É gostoso (de vez em quando! não queria trabalhar em outra cidade e ter que pegar todo dia, que nem muita gente faz aqui). A merda é que tem que voltar ou à 1 ou esperar até 5 e pouco para o primeiro trem!
O local do show é muito bom, Patronaat. Foi no salão pequeno de lá (tem um grande também) mas é super bem equipado, bem produzido, aconchegante.