22 março, 2008

neve

nevou ontem e hoje aqui. não esperava que ainda fosse rolar esse ano (já estamos na primavera!)

tudo branco. aquele silêncio. o ar parece mais fino e límpido (visualmente mas também quando eu o sinto nas narinas na inspiração). é frio, mas é um frio bem menos incômodo.

em quantidade até grande. todos os carros branquinhos. quando peguei minha bike agora de noite, comecei a pedalar e o que tava em cima do rack de trás foi caindo aos poucos, tipo um rastro no ar conforme eu ia me movendo.

chão escorregadio. me esqueci disso, e daí uma hora que tomei uma decisão repentina de mudar de direção e virei o guidon, derrapei! não caí porque minha bike é de mulher! ou seja, não tem a barra horizontal no quadro, o que permite passar a perna facilmente de um lado pro outro da bike ou saltar e subir novamente bem rápido. esse quadro também é bem útil quando se tem que pedalar de volta da náite bêbado.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

quase poética sua descrição de neve...

4:18 AM  
Blogger Carol said...

bicicletas "femininas" são mais confortáveis...

neve é ótimo, lindo... o ruim é aquela laminha quando começa a derreter...

o clima está doido... neve em março, quase abril!

beijos!

3:10 PM  

Postar um comentário

<< Home