27 outubro, 2006

Heroína

Há uns dois dias vi pela primeira vez o problema da heroína ao vivo. Aqui rola muito. E eu tô hospedado no Red Light District, que é o centro das drogas, prostituição, mas ao mesmo tempo, é uma parte lotada de turistas. Portanto, não é perigoso nem é totalmente submundo. Pois bem, mas é aqui que rolam os traficantes. Nesse dia vi quando chegou a droga, e os junkies se juntaram em volta de um cara, e eles gritavam, e se agarravam, uns 5 juntos. Era uma algazarra que quase não se vê aqui.

Daí comecei a entender quem são os junkies. Os caras têm uma cara meio ferrada. Os locais tratam eles como se fossem cachorros. Vivem num mundo à parte. Recebem ajuda do governo. Ficam pedindo dinheiro na rua, ou falam sozinhos. É bem triste.

E ontem vi mais do submundo. Porque os bares aqui so têm licença para ficarem abertos até no maximo 3 da manhã -- depois disso, só se fica em 'clubs', boates. Daí eu tava voltando um pouco depois dessa hora, e só que o que se vê pela 'minha' vizinhança são traficantes (imigrantes, em geral negros...) e turistas hardcore, daqueles com cara meio de bronco, escolhendo nas vitrines as putas.