30 outubro, 2006

Impressoes sobre o Brasil

A maioria das pessoas que encontro tem alguma ideia do que é o Brasil. Muitos já foram! -- nego viaja muito aqui.

Teve um dia que ouvi uma engraçada. Tava no club lá, daí conheci uma galera, e um dos caras num certo momento perguntou: 'é verdade que no Brasil todas as mulheres têm mó bundão??'. eu: 'não todas, mas a maioria!'. ele: 'vou para lá agora!'

Tem um amigo holandês do Matteo que teve no BR e é um cara muito observador e inteligente. Foi muito bom conversar com ele, porque aprendi muito do meu próprio país. O olhar de alguém de fora, de outra cultura, é muito maneiro.

Ele falou coisas como a vergonha das pessoas em falar inglês com ele mesmo quando sabiam, com medo de parecerem bobos, assim como o fato de, na noite, a maioria dos homens não dançarem, só as mulheres -- novamente, para não pagarem mico. É uma cultura muito baseada nas aparências. Só pude concordar com ele.

A conclusão que tenho, e que as observações dele confirmam, é que somos um país imaturo, tipo um adolescente. E os EUA também são, ele disse, só que são uma criança mimada, que tem muito poder de uma vez só.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

interessante essa coisa de sermos um país adolescente... outra coisa que nunca havia pensado sobre... ai, pablo, que maneiro ler essas coisas todas!

3:55 PM  
Blogger pablo said...

;)

valeu!!

ando me inspirando aqui!

11:34 PM  

Postar um comentário

<< Home