09 dezembro, 2006

Consciência

Me decepcionei com uma característica que me parece comum às pessoas aqui: o hábito deles de jogar comida fora, sem muito remorso.

Eu achava que europeus tivessem mais cuidado com isso e tentassem evitar ao máximo desperdício. Afinal, eles passaram por duas guerras mundiais e têm em média mais educação e cultura que os brasileiros. No entanto, presenciei algumas vezes holandeses e ingleses jogando muita comida fora sem nem pestanejar. No meu trabalho mesmo, comemos lá, e todo dia algo vai pro lixo, e ninguém nunca parou para tentar inventar um esquema de doar para alguém -- nem que seja um gato do estúdio!

Acho que isso acontece porque eles não vêem miséria. Isso fica claro até quando falei logo acima de inventar um esquema para dar a comida para alguém -- não há gente passando fome na rua!!! Bom, talvez os junkies (os viciados da rua).