24 dezembro, 2006

Frio

Como é de praxe notas sobre o clima:

Nos últimos dias, a temperatura não mudou -- aliás até subiu -- mas o frio aumentou muito! Hoje de dia tava incomodando muito, porque tava um nevoeirozinho úmido no ar, que penetrava pelas roupas e corpo.

Mas eu comprei um casaco invocado!!! Auto-presente de Natal (embora não seja nenhum luxo, e sim algo vital). É de snowboard, então não passa nada de água, bem quente, escuro para não sujar muito, de marca boa, então a previsão é que dure uns cinco anos, e ainda por cima com um corte bom (bem eficiente sem ser naquele estilo bonequinho Michelin).

Ontem aprendi uma nova técnica de amarrar cachecol com Martin! hehehe... é uma ciência, que neguin aqui já tem no sangue, mas que nós que nascemos de sunga precisamos incorporar.

Ainda não apelei para luva nenhum dia! (não gosto... tem que cuidar para não perder, e tirar para contar moedas e outras atividades). Nem gorro (mas na verdade tô atrás de um chapéu maneiro, porque a cabeça as vezes sofre um bocado!).

Sentindo na pele o clima me faz ter certeza que uma forte razão para aqui (e EUA) ser desenvolvido e o Brasil não, é o frio. Tem que se equipar com roupas, tem que ter casa, portanto se dormir no ponto congela mesmo!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito maneiro, Pablo. Tenho uma dica, me lembrei quando li sôbre as dificuldades para estar de luvas. Já vi muito em filmes, principalmente com crianças, mas serve pra brazucas inexperientes. Tem um cordãozinho no punho da luva que vc amarra no teu braço.
Qdo vc precisa, saca fora e ela fica pendurada no punho, terminada a tarefa vc coloca novamente. Não tem o estressssss de "aonde colocar". Vale a tentativa, se não for pagar muito mico.

5:36 AM  
Blogger pablo said...

hahahah

vou procurar em lojas de criança aqui! ;)

5:43 AM  

Postar um comentário

<< Home