08 janeiro, 2007

Insight

Muita correria... mas não posso deixar de registrar rapidamente o que pensei hoje enquanto corria para uma reunião de trabalho:

Tem momentos que a necessidade natural de economizar energia se sobrepõe em mim, e a realidade passa a ser um conjunto de modelos e referências que uso para agir de forma automática. Assim como os animais, posso atuar num ambiente sem pensar nem um segundo sobre ele, e assim gastar minha atenção com ítens mais importantes --- como vou comer, onde vou me abrigar, acasalar (! hahaha) etc etc. Mais importantes do que a realidade em sí.

Isso é terrível, mas acontece, e é o cotidiano se impondo

Porém, em outros momentos a maravilha da descoberta, do desconhecido, do olhar igual ao da criança ante a algo novo acontece! E aí é muito foda!

Hoje rolou muito forte quando no meio da correria do projeto em que estamos no trabalho, fomos pruma simples reunião de trabalho com o cliente. Saí eu e meu chefe do escritório e quando pisamos na calçada pegamos nossas bikes!! Algo banal, mas aquilo bateu em mim duma forma impressionante. Fiquei rindo sozinho, maravilhado com quão diferente as coisas podem ser -- e estão sendo nesse momento. E boas e positivas--- não só diferentes, mas melhores.

Só pra fechar toda a minha euforia e felicidade com o presente momento, iámos conversando, porém meio atentos ao tráfego e com pressa. Daí fomos pegando várias contra-mãos pra agilizar, e uma hora, Marco -- meu chefe-- com um cappucino numa mão passou entre uma mercedez-táxi e o meio fio, sem parar mas arrastando a roda na calçada. Numa boa! Hahahaha.... eu fiquei rindo, e ele reparou e falou "eu nasci com bicicletas nas minhas pernas".